domingo, 14 de dezembro de 2008

Largada

Este blog é uma ferramenta para ajudar na redação e edição do livro "Garibaldi, 1085" (nome provisório), que pretende contar a história (ou, pelo menos, algumas histórias) de Olga Nedel Schlatter e sua família, especialmente seus pais, Vicente e Clotilde.
O título faz referência à casa que Vicente construiu, logo depois de casar, na Rua Garibaldi, 1085, em Porto Alegre.
Além do testemunho de Olga, o livro vai contar com informações obtidas a partir de pesquisas e de entrevistas. À medida que estas entrevistas forem sendo feitas, serão transcritas em estado bruto neste blog e estarão abertas à consulta. Qualquer lembrança, questão, pergunta ou detalhe que estas entrevistas despertem serão bem-vindas - basta colocar um comentário nos posts.
Nos próximos posts, já vamos publicar parte do depoimento de Olga e algumas imagens.

2 comentários:

  1. Denise Schlatter, filha caçula de Olga Nedel Schlatter:Achei fantástica a iniciativa do blog! Ao criador, dou meus parabéns pelo estilo do blog que nos remete ao período em que minha mãe e avós viveram, com cores em sépia e fotos de muito bom gosto. Quanto ao conteúdo, mesmo sabendo de algumas histórias, é maravilhoso e emocionante ler as vivências de minha mãe... além disso a impressão que tenho é que estou vendo com detalhes o que contam... Adorei a idéia de sermos leitores atuantes e podermos comentar e vivenciar estas emoções juntos.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe foi emprega da Dona Olga e do Sr. Theo Tássilo o nome dela é Maria Alma Mossmann trabalhou alguns anos na casa de Dona Olga e Sr. Theo e fala muito do quanto aprendeu e da maravilhosa vivência com essa família especial. Gostaria muito de comprar este livro para dar de presente para ela assim como o livro lançado agora "Hospital Schlatter", mas não consegui encontrar para comprar se puderem me informar como posso conseguir fico muito grata.
    Obrigada e sucesso sempre!!
    Com carinho
    Maria Isabel

    ResponderExcluir